PM PRENDE SUSPEITOS COM DROGAS E ARMA DE FOGO NO BAIRRO VILA NOVA EM CÁCERES
em 17/12/2025 as 06:56
No começo da noite de ontem, (16/12), terça-feira, por volta das 18:40Hs, a equipe de Motopatrulhamento Tático – RAIO PANTANAL, em serviço de policiamento ostensivo e preventivo na avenida das Camelias, no Bairro Vila Nova, em área conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos, quando em dado momento avistou seis indivíduos reunidos em via pública, em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da equipe policial, os indivíduos cessaram abruptamente a conversa, passaram a demonstrar nervosismo excessivo, com olhares constantes ao redor, tentativa de dispersão e mudança brusca de comportamento, sendo observado que um dos indivíduos mantinha de forma insistente a mão na região da cintura, onde se notava volume incompatível com objetos de uso comum, conduta comumente associada à ocultação de arma de fogo.
Diante das fundadas razões, consubstanciadas pelo local de incidência criminal, atitude suspeita, nervosismo acentuado, tentativa de evasão e volume na cintura, a equipe decidiu proceder à abordagem policial.
No momento em que perceberam que seriam abordados, o indivíduo posteriormente identificado como J. V, de 24 anos, retirou rapidamente um objeto da região da cintura e o arremessou por cima do muro de uma residência, numa clara tentativa de se desfazer de objeto ilícito.
Ato contínuo, foi realizada a abordagem aos suspeitos e mantido contato com a proprietária do imóvel, a qual foi cientificada dos fatos e franqueou voluntariamente a entrada de um dos integrantes da equipe policial para averiguação do objeto arremessado.
Durante a busca no interior do quintal, foi localizado um revólver calibre .22, de fabricação artesanal, contendo 01 (uma) munição calibre .22 alojada na câmara, estando a arma em condições de pronto emprego.
Em continuidade às diligências, durante busca pessoal, foi localizada de posse do suspeito J. V uma bolsa preta, contendo uma caixa de fósforo com um invólucro análoga a pasta base, bem como 01 (uma) munição calibre .22 intacta. Foram encontrados na bolsa preta o valor de 60 reais e 95 centavos, entre notas de 20,10 e 5 reais e moedas de 50, 25 e 10 centavos. E de posse outro suspeito de iniciais J.D. de 33 anos o valor de 25 reais, entre notas de 20 e 5 reais
Ainda durante a varredura no local, foram localizados outros 39 invólucros de substância análoga a entorpecente no interior de uma lixeira situada em frente à residência onde a arma foi jogada.
Questionado sobre a propriedade dos entorpecentes encontrados, o suspeito J. V afirmou que os invólucros localizados seriam de responsabilidade do indivíduo identificado como J. D, o qual também se encontrava entre os abordados e que dele seria apenas a droga da caixa de fósforo e a arma.
Diante dos fatos, foi dada voz de condução aos envolvidos, sendo a arma de fogo, as munições e os entorpecentes devidamente apreendidos e encaminhados juntamente com os suspeitos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, para as providências legais cabíveis, sendo garantida a integridade física dos conduzidos e respeitados seus direitos constitucionais.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.