Na tarde de ontem, (18), terça feira, por volta das 17:30Hs, as guarnições da Polícia Militar receberam várias denúncias de que em uma residência de portão de grade de cor roxa, localizada na Rua Projetada, um indivíduo conhecido como Jota estaria comercializando entorpecentes.

Após a denúncia e de posse do endereço da residência as guarnições intensificaram as rondas nas imediações com objetivo de colher maiores informações sobre os fatos e durante o patrulhamento foi abordado um indivíduo muito conhecido no meio policial por ser usuário de drogas onde este, com medo de represália não quis se identificar, dizendo apenas que havia comprado entorpecentes na mesma casa denunciada e que o suspeito Jota estava juntamente com outro indivíduo, sendo este, magro, moreno e alto, conhecido como Fiel e que o mesmo estava em posse de uma pistola no interior da casa.

Com isso, os policiais se deslocaram até as proximidades da casa onde foram avistados dois indivíduos na área da casa, que um deles, posteriormente foi identificado como de iniciais J.C.R. de 19 anos, conhecido como Jota, estava com uma arma de fogo nas mãos e quando perceberam a presença da policia os suspeitos saíram correndo em disparada sentido aos fundos da casa, pulando o muro dos fundos e invadindo casas de alguns vizinhos, tomando rumo ignorado.

Diante disso foi solicitado apoio de outras viaturas para realizar o cerco no quarteirão e algum tempo depois os suspeitos foram localizados já em outra rua, sendo devidamente abordados e durante a busca pessoal foi encontrado com o suspeito Jota, cinco porções de substância análoga à pasta base de cocaína e com o suspeito de apelido Fiel foi localizado sete porções da mesma substância e 134 reais.

Os militares realizaram buscas na residência para onde fugiram e lá foi localizada uma pistola de marca Taurus, Cal 380, carregada com oito munições intactas, bem como, um tablete de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 250 gramas, além de 262 reais.

Dando continuidade aos trabalhos policiais realizaram buscas na primeira casa, onde foram avistados, lá, foram encontradas nove porções de substância análoga a pasta base de cocaína, um prato com resquícios de entorpecentes e dois rolos de insufilme, bem como, 180 reais em notas trocadas. 

Diante da situação os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.