Na noite de ontem, (04/09), quinta-feira, por volta das 22Hs, a Polícia Militar através da Força Tática, RAIO e do 6º Batalhão, receberam informações de que indivíduos pertencentes a uma facção criminosa estariam em uma residência localizada no Bairro Jardim Imperial.

Após a denúncia as equipes intensificaram as rondas nas imediações e durante as diligências foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, que este, ao perceber a presença das viaturas saiu correndo pulando muro de algumas residências, com isso, foi realizado o cerco policial e posteriormente a abordagem, onde o mesmo foi localizado como de inicias E.F. de 22 anos, sendo que, durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, durante buscas por onde o mesmo saiu correndo, no quintal da residência, foi verificado que um ponto da terra estava fofa, e, durante a escavação foi encontrada uma pistola de marca Taurus, calibre 9mm, com dois carregadores (sem munições).

O suspeito relatou aos militares que em outro ponto do quintal haviam algumas munições enterradas, que, em seguida foram localizadas vinte e duas munições calibre 380.

Alguns minutos depois outras equipes receberam outra informação, desta vez, indicando que em outra residência localizada no Bairro Jardim União, havia drogas, e que, o indivíduo suspeito de ter cometido a tentativa de homicídio no residencial jardim aeroporto estava no local.

Em posse do endereço as equipes seguiram ao local indicado, porém, quando os indivíduos perceberam a presença policial também tentaram fugir com alguns objetos nas mãos pulando o mudo da casa e, diante da baixa luminosidade e, para resguardar as equipes, bem como, moradores da localidade foram efetuados dois disparos de arma de fogo, após isso, os suspeitos foram abordados, sendo estes, de iniciais G.H. de 18 e M.M. de 19 anos.

Durante a revista pessoal no suspeito G.H. foi encontrada uma porção de maconha, já com outro indivíduo de iniciais M.M. foi encontrado um rádio comunicador, e, durante buscas no imóvel, foram encontrados na janela oito papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína.

Segundo a polícia, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa, e que, o suspeito M.M. havia chegado a Cáceres no mesmo dia, vindo da cidade de Primavera do Leste.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

O advogado dos suspeitos compareceu á unidade policial e acompanhou a confecção do boletim de ocorrência.

O caso segue sendo investigado.