Na tarde desta quarta-feira, (08/10), por volta das 16:30Hs, após informações repassadas pelo CIOSP, de que indivíduos armados em um veículo Gol de cor preta e sem placa teriam invadido um estabelecimento comercial na Avenida Radial I, as equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e ROTAM intensificaram o patrulhamento na região. Durante as diligências, a equipe Força Tática-90 avistou um veículo com as mesmas características transitando pela Rua Comendador Henrique, Bairro Jardim Paraíso, sendo realizada a abordagem. 

O condutor, de iniciis E.R.S, de 19 anos, relatou que teria sido o motorista do veículo utilizado no crime e informou que os demais indivíduos armados estariam em sua residência, situada na Rua Mato Grosso. Com base nas informações, as equipes deslocaram-se até o endereço, onde localizaram outros suspeitos com características semelhantes às dos autores. 

Durante a ação, um dos indivíduos tentou quebrar um celular para eliminar possíveis provas, enquanto outro, identificado como de iniciais G.R.S. A. M. (19 anos), tentou fugir em alta velocidade, sendo posteriormente abordado. 

No decorrer das diligências, foram localizadas armas de fogo e munições de calibres variados, dentre elas, uma submetralhadora, além de um veículo Gol preto sem placas, que apresentava sinais de adulteração. Também foram apreendidos celulares, roupas utilizadas na ação criminosa e uma porção de substância análoga à maconha. 

As investigações apontam que o grupo pertence à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que o crime teria sido motivado por disputa entre facções rivais na cidade.

Foram presos; K. A. C D, 19 anos, morador da cidade de Barra do Bugres, E. R.S, 19 anos,  G. R. S. A. M, 19 anos, F. A. A.S, de 36 anos, todos moradores de Cáceres.

O caso segue sendo investigado.

COMO COMEÇOU A SITUAÇÃO 

No começo da tarde por volta das 13:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua Prefeito Humberto Garcia, no Bairro Rodeio, nas proximidades de uma barbearia, alguns indivíduos em um veículo VW Gol de cor escura, sem placas, havia estacionado em frente ao estabelecimento, em seguida, desceram dois indivíduos, usando bonés, e em posse de armas de fogo, que entraram na residência de um homem como se estivem procurando algum desafeto, mas, logo saíram do local tomando rumo ignorado.

Após as informações as equipes da Polícia Militar seguiram ao local e lá, em conversa com o morador da casa o mesmo relatou que não havia visto ninguém entrando em sua residência, porém, a sua esposa presenciou o fato, que está, por sua vez, relatou que há pouco tempo atrás estava na área da casa quando um dos indivíduos usando calça branca invadiu a casa, apontou a arma em sua direção e perguntou; “cadê o morador da casa”? em seguida, saiu sem levar nada.

Diante da situação as equipes intensificaram as diligências com objetivo de localizar os suspeitos, porém, sem êxito.