Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

No começo da tarde de ontem, (21/09), domingo, por volta das 13:30Hs a Polícia Militar recebeu uma informação do Gefron que na região da MT 343, havia uma moto Honda Titan de cor vermelha, placa NPDXX46, ocupada por dois indivíduos, e que, o veículo estava cadastrado como produto de roubo/furto, e que, estavam seguindo sentido ao Distrito de Vila Aparecida.

Após a informação a equipe, composta por duas viaturas, imediatamente seguiram em patrulhamento pela localidade, sendo que, uma das equipes seguiu sentido ao Distrito de Vila Aparecida, enquanto que a outra seguiu sentido ao balneário Ponta do Morro, e, algum tempo depois, a moto e os suspeitos foram avistados ao longe próximo ao balneário dos Montechi, e, ao realizar a barreira para a abordagem, ao perceberam a presença da viatura desembarcaram da moto, onde um dos suspeitos, posteriormente identificado como de iniciais S.A. de 36 anos, se afastou da moto não obedecendo a ordem de parada para a abordagem.

Segundo a PM, na verdade estavam em três na moto, sendo os demais, o suspeito de iniciais J.S. de 35 e uma mulher de iniciais R.O. de 36 anos.

No momento em que a equipe conseguiu se aproximar verificou que realmente se tratava da moto descrita da denúncia, com isso, foi ordenado que deitassem ao solo, que apenas J.S. obedeceu à ordem, enquanto que S.A. ficava olhando para os lados provavelmente olhando a rota de fuga e, em dado momento o mesmo colocou a mão na cintura dando a entender que estava armado, com isso, a equipe realizou um disparo de teaser (choque), após isso, todos foram contidos.

Diante da situação os suspeitos e a moto foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

Na unidade policial, durante a checagem foi verificado que o suspeito J.S. possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante a entrevista, o piloto S.A. disse que quem teria passado a moto para ele era o colega J.S., por sua vez, a mulher disse que não tinha nada a ver com a situação, pois, era apenas a convivente de S.A.

Já, o suspeito J.S. confessou aos militares que efetuou o furto da motocicleta no residencial universitário.

O FURTO

Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada do último domingo, (21), o jovem de iniciais T.C. de 26 anos procurou a delegacia de polícia queixando do furto da moto do seu esposo, sendo uma Honda Titan de cor vermelha, placa NPDXX46, no residencial jardim universitário.

O comunicante disse que o esposo teria ido até a sua residência, e lá, deixou a moto estacionada em frente ao imóvel, que, minutos depois, ao sair, verificou que a moto havia sumido, pois é, algum malandro bardêou a condução.

Diante desse atropelo medonho ele resolver procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.