PM PRENDE TRIO SUSPEITO COM ENVOLVIMENTO EM CRIME DE HOMICÍDIO EM CÁCERES; CASO SEGUE SENDO INVESTIGADO
em 07/08/2024 as 20:00Na tarde desta quarta feira, (07), por volta das 14Hs, a Polícia Militar em ação conjunta com a patrulha rural e Foça Tática em continuidade as diligências com objetivo de localizar os suspeitos da tentativa de homicídio contra a vítima de iniciais E.S.B. de 46 anos, acontecido começo desta manhã, por volta das 04Hs, em uma residência localizada no residencial grande paraíso, no Bairro Guanabara, foi informado por populares que um dos autores do crime e dois partícipes estavam escondidos em uma residência localizada no Bairro Carrapatinho.
Após as informações e em posse do endereço as equipes se deslocaram até o referido local, sedo que, no momento em que perceberam a presença policial quebraram os aparelhos celulares e tentaram se evadir, porém, foram acompanhados e detidos.
Durante buscas no interior da residência nada de ilícito foi encontrado, mas, dando sequência as buscas no quintal foram encontrados, enterrados, quarenta e nove pinos de substância análoga a cocaína, vários ziplock utilizados para embalar drogas e duas munições intactas de calibre 380, ou seja, mesmo calibre utilizado na tentativa de homicídio ocorrido no começo da manhã.
Durante a entrevista com um dos suspeitos de inicias T.R. de 20 anos, morador do estado de Goiás, o mesmo passou a relatar que havia pilotado a moto para que um indivíduo que teria vindo da cidade de Cuiabá e que era ele que havia realizado os disparos que acertaram a vítima e que, por não conhecerem a cidade abandoaram a moto em um bosque, próximo ao local do crime onde permaneceram escondidos até as 07hs da manhã, em seguida, chamaram um veículo de aplicativo e se deslocaram até um hotel localizado na Avenida São Luís, onde deixou seu comparsa (o autor dos disparos) com a pistola calibre 380, que ficou com a esposa e uma criança, de lá, voltaria para Cuiabá, enquanto que ele se dirigiu até a casa de apoio, localizada no residencial jardim aeroporto.
Já em conversa com a suspeita de inicias E. de 19 anos, a mesma contou que teria dado apoio aos suspeitos ordenado por líderes da facção criminosa e que, os três suspeitos estavam em sua casa desde a data anterior (terça feira), em posse de uma pistola calibre 380 e que ouviu deles dizer que haviam escondido a arma próximo ao local onde abandonaram a motocicleta.
Após as informações as equipes realizaram buscas no local onde a motocicleta foi abandonada, porém, a pistola não foi encontrada.
Por sua vez, o suspeito de iniciais G.B. de 23 anos, morador da cidade de Goiânia-GO, relatou que não participou do crime e na data de ontem, (terça feira), buscou o autor dos disparos no hotel onde teria ficado, mas que ele, apenas veio do estado de Goiás para vender drogas na cidade para pagar uma dívida com a facção, onde ordenavam que ele executasse membros da facção rival, porém, o mesmo disse que não teria coragem de matar ninguém.
As equipes se deslocaram até o referido hotel em busca de informações e foi confirmado que na data anterior um casal se hospedou no local.
Diante da situação os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
ATUALIZADA
No período da tarde, por volta das 17Hs, a equipe policial recebeu uma informação do hospital regional que a vítima dos disparos, sendo a senhora Elizabeth da Silva Bispo, de 46 anos, infelizmente não resistiu e veio a óbito.
O caso segue sendo investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) da 1DP.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.