Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Militar de Mirassol D’Oeste prendeu um homem conhecido pelo apelido de “Véio”, suspeito de tráfico de drogas, após uma série de denúncias anônimas feitas por moradores via 190.

Segundo informações, há vários dias a PM vinha recebendo relatos de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em uma residência localizada no Bairro Mutirão, nas proximidades do PSF. Ainda conforme as denúncias, o local apresentava intensa movimentação de pessoas com características de usuários de drogas, causando transtornos e tirando o sossego da vizinhança.

Diante das informações, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado. Ao se aproximar do posto de saúde, os militares visualizaram um homem aparentemente idoso sentado em frente à residência e outro indivíduo em uma bicicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, o ciclista fugiu rapidamente, virando a rua, enquanto o homem que estava sentado correu para o interior da casa, desobedecendo às ordens de parada dadas pela guarnição.

Os policiais realizaram acompanhamento e observaram que, ao entrar no imóvel, o suspeito lançou ao interior da residência objetos que estavam em seu bolso. No entanto, ele não conseguiu se desfazer completamente do material, permanecendo com uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína.

Durante a abordagem, foi confirmado que se tratava do suspeito conhecido como “Véio”, já apontado em denúncias por envolvimento com o tráfico de drogas e suposta ligação com facção criminosa. As embalagens arremessadas continham mais duas porções de substância análoga à pasta base, que caíram dentro da sala da casa.

Ao entrar no imóvel para recolher o material, os policiais avistaram, sobre uma estante, uma caixa de munições calibre .22 contendo 46 munições intactas. Também foram encontradas cinco porções de substância análoga à pasta base, dez porções de substância análoga à maconha e R$ 25,50 em dinheiro trocado.

Diante dos fatos, “Véio”, de 78 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

A PM ainda informou que realizou buscas na tentativa de localizar o suspeito que fugiu de bicicleta, porém ele não foi encontrado.