PM PRENDE VENEZUELANO E LIBERTA REFÉNS APÓS S3QU3STRO DE ÔNIBUS EM CÁCERES; MOTORISTA ESTAVA COM FACA NO PESCOÇO
em 09/03/2024 as 18:00
No começo da tarde deste sábado, (9), por volta das 13Hs, o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), recebeu uma informação de um solicitante muito assustado relatando que estava no interior de um ônibus da empresa Eucatur com 19 passageiros com itinerário Goiânia-GO/Rio Branco-RO, e que, na altura do Distrito Nova Cáceres (SADIA), um passageiro venezuelano invadiu a cabine do motorista e o rendeu com uma faca dizendo que alguém queria matá-lo, em seguida, colocou a faca no pescoço do motorista dizendo que iria cortar sua garganta caso o mesmo não aumentasse a velocidade, e que, por várias vezes puxava o volante do motorista tentando tirar o ônibus da pista, sendo que, em dado momento um dos passageiros conseguiu sinal de telefone celular e ligou para o CIOSP, solicitando apoio e comunicando sobre o sequestro do ônibus.
Foi informando ainda que o suspeito abriu a porta da cabine e mandou que todos os passageiros fossem para os fundos do ônibus, com isso, aumentando ainda mais o pânico entre os ocupantes do veículo.
Após as informações todas as viaturas de serviço se deslocaram até a entrada da cidade (Caranguejão), com apoio da PRF, já que o ônibus se aproximava da zona urbana e no momento que o ônibus foi avistado foi dado início ao acompanhamento e a barreira, onde o motorista mesmo com a barreira foi forçado pelo suspeito a desviar, momento que o próprio suspeito tentou assumir o volante do ônibus, porém, sem sucesso, nisso, o motorista abriu a porta e avistou os militares, nesse momento o suspeito soltou o motorista (refém), e foi em direção a porta e foi ordenado ao mesmo que se entregasse, deitasse ao solo e jogasse a faca, que não foi obedecido e ainda tentou render novamente o motorista, onde a equipe foi necessário fazer o uso da força moderada para conter o suspeito.

Na ação foram efetuados disparos de arma de fogo, sem risco para terceiros, muito menos para os reféns.
Todos os passageiros e o motorista foram salvos sem ferimentos.
O venezuelano de iniciais E.R. de 49 anos foi algemado e conduzido ao CISC para as devidas providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.