No começo da tarde de ontem, (9), segunda feira, por volta das 13Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo á pessoa acontecido na Rua Joaquim Murtinho, próximo a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Cavalhada, onde uma jovem de 21 anos seguia em sua bicicleta pela referia via quando de repente foi atacada por um indivíduo alto, gordo, branco, usando camiseta preta com detalhes branco, bermuda jeans, chinelo marro, em uma moto preta, e que as iniciais da placa era NJL.

Segundo informações, no roubo o suspeito levou a bolsa da vítima contendo em sei interior documentos pessoais e R$ 200,00 (duzentos reais), e que apos ao roubo o suspeito fugiu em disparada sentido ao Bairro Espírito Santo.

Após tomar conhecimento dos fatos a equipe solicitou apoio de outras viaturas e saíram em rondas na tentativa de localizar o suspeito.

Algum tempo depois uma guarnição da Força Tática realizando patrulhamento pelo Bairro Santo Antônio avistou um indivíduo com as mesmas características descritas na ocorrência, que o mesmo saiu correndo em direção a uma região de mata, porém, foi perseguido e detido, e durame a revista pessoal (baculejo), foi encontrado em seu bolso a quantia de R$ 191,00 (cento e noventa e um reais).

Durante a entrevista o suspeito de iniciais M.H. (idade não informada) relatou que estava correndo das proximidades de sua residência por que um indivíduo estava lhe seguindo, então, abandonou a moto que pilotava e  tentou correr pra quisaça.

A moto que o suspeito pilotava se trata de uma Yamaha Factor de cor preta, com placa de iniciais NJE, ou seja, similar ao que foi repassada pelo CIOSP.

Enquanto a guarnição conversa com o suspeito apareceu um policial a paisana dizendo que era irmão da vítima roubada há pouco tempo atrás, onde foi acionado pela sua irmã informando sobre o ocorrido, então, foi ao local e conseguiu avistar o suspeito fugindo na moto, com isso, saiu em perseguição para saber aonde o mesmo iria se esconder para posteriormente acionar a polícia, sendo que, ao perceber que estava sendo perseguido ele abandonou a moto e saiu correndo pulando cercas, tomando rumo ignorado.

O militar disse ainda que esse indivíduo é o autor do roubo, já que o reconheceu quando saiu do local após atacar sua irmã.

O suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.

Na unidade policial a vítima, através de uma foto do suspeito enviada via celular, reconheceu o indivíduo como sendo realmente o autor do roubo.