No clareá do dia desta terça-feira, (18), por volta das 04Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP relatando que havia recebido uma informação de um caminhoneiro que trafegava sentido Distrito Vila Aparecida/Cáceres, que três indivíduos em atitude suspeita estavam pedindo carona as margens da via e que, logo á frente, havia um veículo Jeep Pajero de cor prata, fora da pista de rolamento, porém, com a frente para o mato.

Após a informação a rádio patrulha com apoio de outras viaturas, imediatamente foi ao local indicado e conseguiu deter um dos suspeitos, de 18 anos, que, no momento da abordagem relatou que estava em companhia de mais quatro indivíduos, mas, conhecia apenas um deles, de apelido ‘Lagartixa’, e que, este, é conhecido pela prática de vários furtos da cidade, inclusive, motocicletas.

Foi realizado patrulhamento nas imediações para localizar outros suspeitos, porém, sem êxito.

Durante a checagem pela placa do veículo Jeep Pajero, não foi constato nenhuma queixa de roubo/furto.

O serviço de guincho foi acionado e rebocou o veículo até o pátio do CISC para as devidas providências.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Segundo ainda a PM, no sereno da madrugada, por volta das 02Hs, o CIOSP recebeu uma ligação anônima dando conta que um veículo Jeep Pajero com alguns indivíduos encapuzados estava ‘passeando’ próximo ao cadeião, no Bairro Nova Era, e que, teriam tentado pegar uma pessoa a força e colocar no veículo, mas, a vítima conseguiu escapar e saiu correndo.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Já na manhã desta terça-feira, (18), a equipe da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), após tomar conhecimento de um indivíduo encaminhado pela PM e tipificado pela autoridade polícia pelo crime de receptação em relação a um veículo Jeep Pajero, tomou conhecimento que na verdade o veículo era produto de furto acontecido nesta madrugada, por volta das 02Hs, no Bairro Cavalhada.

A equipe de investigadores conseguiu entrar em contato com o proprietário do veículo, de iniciais T.M. de 40 anos, que passou a relatar que o Jeep Pajero é de sua propriedade e que havia sido furtado em frente à residência de sua sogra, porém, o mesmo nem sabia que o veículo havia sido furtado, e que, já se deslocaria para unidade policial registrar o boletim de ocorrência.

Os investigadores conseguiram identificar os demais ocupantes do veículo, sendo um adolescente de 15 anos e outros de 19 e 18 anos, que posteriormente foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

Segundo ainda a polícia, além do furto, os suspeitos ainda usaram uma barra de ferro para danificar o veículo da vítima.

O caso segue sendo investigado.