POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES E PRENDE PESCADORES NA BAÍA DA CAMPINA NA MANHÃ DE HOJE EM CÁCERES
em 27/10/2022 as 18:00
No começo da manhã desta quinta feira, (27), por volta das 06:20Hs a Polícia Militar de Proteção Ambiental em atendimento a uma denúncia realizou patrulhamento fluvial na localidade da baía da campina com objetivo de coibir a pesca predatória neste período de defeso e que um senhor de iniciais A.E. de 43 anos estaria financiando outras pessoas para realizar a pesca proibida, sendo estes, quatro irmãos, filhos da senhora de iniciais M.C, sendo está, dona de uma propriedade próximo ao posto da PRF, o qual o senhor A.E, usava para ter acesso ao rio.
Ao realizar o patrulhamento na referida localidade a equipe policial avistou o senhor A.E juntamente com outro indivíduo as margens do rio, porém, quando os mesmos avistaram a equipe saíram correndo em disparada e se embrenharam na mata deixando para trás tarrafas e redes de arrasto e próximo ao local foram encontradas duas carcaças de geladeira com gelo, sendo utilizada como caixa térmica, contendo várias espécies de peixes.
A equipe policial em continuidade as buscas avistou um veículo Fiat Strada de cor branca, contendo em sua carroceria várias barras de gelo, ressaltando que o referido veículo foi encontrado na propriedade da senhora M.C.
Perguntado à proprietária do local a mesma confirmou que o senhor A.E, usava a sua propriedade para ter acesso ao rio, na localidade da baía da campina.
Segundo a polícia, durante a vistoria no local o senhor A.E aproveitou para se evadir do local, com isso, os policiais solicitaram apoio de outra guarnição para abordar o suspeito na BR 174, na barreira da PRF, que de pronto foi atendido e com isso conseguiu realizar a abordagem ao suspeito que foi levado até onde estavam sendo realizadas as buscas para acompanhar os trabalhos da polícia, onde foram localizadas; duas tarrafas, duas redes de arrasto (medindo aproximadamente 100 metros cada), uma rede de arrasto (medindo aproximadamente 54 metros), uma caixa térmica para armazenas pescados, uma vara de pesca com carretilha, duas carcaças de geladeiras utilizadas como caixa térmica para armazenar pescados, que em uma dessas caixas foram encontradas dez cacharas, sete pintados, totalizando 124 kg de peixes, todos com sinais de captura de rede.
Diante dos fatos os suspeitos, A.E de 43, O.R.C. de 23 e como testemunha a senhora de iniciais M.C. de 53 anos, além dos materiais apreendidos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Os pescados apreendidos ficaram armazenados no quartel da Polícia Militar de Proteção Ambiental.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.