POLÍCIA AMBIENTAL ESCRAMUÇA PESCADORES E APREENDE CANOA, RABETA E APETRECHOS DE PESCA NESTE PERÍODO DE PIRACEMA EM CÁCERES
em 26/10/2022 as 17:00
Os pescadores desembarcaram da canoa e ganharam a quisaça no rio paraguai em Cáceres
No começo da manhã de ontem, (25), terça feira, por volta das 06Hs a Polícia Militar de Proteção Ambiental recebeu uma denúncia de um cidadão que não quis se identificar relatando que teria avistado alguns pescadores na barranca do rio, na localidade ‘baía cumprida’ limpando alguns peixes, e como a pesca está fechada já ficaram ressabiados, então, quando os indivíduos perceberam a embarcação se aproximando pensaram que era alguma equipe de fiscalização e saíram correndo em disparada, fincando a cara na quisaça.
O denunciante disse que ao chegar na barranca onde os indivíduos estavam limpando os peixes e encontrou vários pescados da espécie pintado que estava dentro de uma canoa de madeira e um motor rabeta de cor branca, após a constatação dos fatos o mesmo ligou para a Polícia Militar de Proteção Ambiental denunciando o fato, onde algum tempo depois uma equipe que patrulhava o rio chegou ao local e tentou localizar os indivíduo que correram em direção a mata, porém, sem êxito.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNDO
Já no período da noite durante o patrulhamento fluvial passando pela localidade conhecida como ‘gasoduto’a guarnição policial avistou dois indivíduos em uma canoa de madeira de cor verde com motor rabeta, com as mesmas características repassadas pelo denunciante no período da manhã, mas ao se aproximar da canoa para realizar a abordagem os indivíduos rapidamente encostaram na barranca do rio, desembarcaram da canoa e tissaram na quisaça, sumiram na mata.
Segundo a polícia, no local foi encontrado, além da canoa com o motor rabeta, dois remos de alumínio, uma mochila de cor preta contendo várias ferramentas, uma gandola camuflada do exército, uma bermuda jeans, uma camiseta, uma garrafa térmica com café, um par de chinelos, uma faca, três sacos de nylon (vazios), uma caixa de som de marca JBL (pequena), duas garrafas pets com água gelada e alguns alimentos, dando a entender que iriam realizar a pesca predatória a noite toda.
Diante da situação todo material foi apreendido e encaminhado ao quartel a Polícia Ambiental.
*Já os pescadores, ninguém sabe ninguém viu.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.