Na noite de ontem, (25), sábado, por volta das 22Hs a Polícia Militar de Proteção Ambiental recebeu uma denúncia anônima dando conta que haviam alguns indivíduos armados caçando animais silvestres na área da EMPAER, na zona rural de Cáceres.

Após a informação e diante de inúmeros furtos de bananas acontecidos no local a equipe rapidamente foi até o centro de pesquisas onde a viatura foi deixada estacionada nas dependências seguia a pé pela mata atrás dos indivíduos quando em dado momento foi avistado focos de lanternas, logo em seguida, foi verificado que havia dois indivíduos no interior da mata, com isso, foi realizado o cerco policial onde foi possível deter a dupla, que estava armada com duas espingardas, ambas de Cal 22.

Segundo os policiais, os suspeitos identificados como de inicias C.C.C. de 42 e R.S.C. de 23 anos, estavam com mochilas e roupas táticas, inclusive, com redes para dormirem na mata.

Perguntado aos suspeitos o que faziam no local, responderam que estavam caçando animais silvestres.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos foram levados ao CISC para as devidas providências.

CRIME

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.