Na manhã de hoje, 08/11 (domingo), a Polícia Ambiental realizando patrulhamento na região da pousada 2 de ouro, avistou um cidadão, posteriormente identificado como sendo de inicias A.V.G. de 46 anos, entrando no condomínio a beira da baía, onde o mesmo foi abordado e demostrou grande nervosismo, bem como, apresentava cheiro forte de peixe, com isso, os policiais realizaram buscas pelo local, próximo a baía do 'Poção do Renato', foi encontrado uma canoa com motor rabeta 9HP, de marca Honda, ainda quente, ou seja, com vestígios de que foi usado pouco tempo atrás para a prática ilegal de pesca.

Dando continuidade as buscas, próximo a uma área de construção, foi avistado 02 pessoas e uma camionete S10 de cor branca, que provavelmente iria transportar os peixes, mas quando percebeu a presença da policia, deu meia volta e fugiu do local, não obedecendo a ordem de parada, porém, alguns minutos depois foram abordados e se identificaram como sendo de inicias V.C.S. de 50 anos e R.S.J. de 51 anos.

No local onde os suspeitos estavam foram localizados uma grande quantidade de peixes, sendo: 12 cacharas, 11 pintados, 01 dourado, 01 palmito, 09 pacus, além de uma sacola plástica contendo em seu interior 03 pacotes de fumo, 01 repelente, 01 isqueiro, remédios, entre outros.

Os policiais encontraram ainda uma bolsa de cor preta contendo roupas, chinelos, balança digital, garrafa térmica e facas.

A camionete S10, de cor branca, foi localizada em uma chácara, próximo ao local da ocorrência, onde em conversa com o proprietário da chácara, de iniciais R.D.A. de 41 anos, o mesmo negou que estive no local da apreensão, mas foi encontrado na área de sua casa um short e uma camiseta molhada, com uma lanterna no bolso e alguns pedaços de barbantes, diante dos indícios encontrados ele também recebeu voz de prisão.

Ao serem checados, foi verificado que os conduzidos A.V.G., V.C.S. e R.S.J. curiosamente são pescadores profissionais filiados na colônia Z2 de Cáceres.

Todos os peixes e os materiais apreendidos foram encaminhados para o quartel da Polícia Ambiental, os 'Pescadores' foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.