POLÍCIA APREENDE CARREGAMENTO DE COCAÍNA E "MACONHA GOURMET" NA FRONTEIRA DE MATO GROSSO COM A BOLÍVIA
em 22/10/2025 as 15:30
As forças de segurança apreenderam, na noite de ontem, terça-feira (21/10), 103 quilos de drogas, três veículos, três espingardas e uma embarcação, na região de fronteira em Cáceres, na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Com as apreensões, o prejuízo estimado às facções criminosas é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
A ação faz parte das operações Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero, e contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do Exército Brasileiro.
Após troca de informações entre as instituições, as equipes identificaram que um grupo estaria transportando drogas na região de fronteira. Durante a verificação, os policiais abordaram dois veículos ocupados por quatro homens.
Na revista de um dos carros, foram encontrados 54 quilos de pasta base de cocaína, 10 quilos de cloridrato de cocaína e 39 quilos de maconha, dos quais 12 eram do tipo conhecido como “dry” ou “maconha gourmet”. Este tipo de droga possui elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol) e alto valor no mercado ilegal por ser utilizada por pessoas com mais poder aquisitivo.
Questionados, eles afirmaram ter pego a droga em um sítio às margens do Rio Jauru. No local indicado, os policiais encontraram mais um envolvido, além de apreender um veículo, três armas de fogo e uma embarcação utilizada para o transporte do material ilícito.
Diante dos fatos, os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para as providências cabíveis.
Por RepórterMT
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.