POLÍCIA CAÇA MEMBROS DE FACÇÃO POR MATAR MENOR EM SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA
em 23/06/2026 as 12:18
A Polícia Civil deflagrou hoje, terça-feira, (23) a operação Infância Roubada, para apurar o homicídio de um jovem de 17 anos, que desapareceu em Espigão do Leste, distrito de São Félix do Araguaia, ocorrido em 23 de maio deste ano.
Foram cumpridas seis ordens judiciais em Espigão do Leste, três de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Todos os alvos são do sexo masculino, com idades de 18, 24 e 28 anos.
Segundo o delegado Daniel Antônio de Moura Neto, responsável pela investigação do caso, as investigações apontaram que o crime contou com a participação de integrantes de uma facção ultraviolenta.
A vítima tinha envolvimento com o tráfico e chegou a ter passagem por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
“O que a gente tem de informação é que ele talvez tenha delatado um dos executores, o que desencadeou a apreensão dele e, após ele ser liberado, já saiu com a ordem para executá-lo”, afirmou o delegado Daniel Antônio.
No dia do desaparecimento, o rapaz saiu de casa de bicicleta dizendo que iria encontrar a namorada e não foi mais visto. Até o momento, o corpo do adolescente não foi localizado.
As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas e visando a localização do corpo da vítima.
Por RepórterMT
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.