POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO DE AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM CÁCERES
em 12/06/2023 as 19:24
Por AssessoriaPJC
O autor do homicídio com ocultação de cadáver ocorrido em 2019, em Cáceres, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Criança e Idoso, nesta segunda-feira (12).
O suspeito de 25 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca local, após investigação da DEDM de Cáceres esclarecer o crime.
A vítima, Luciene Falcão do Nascimento, desapareceu em abril de 2019, e o seu corpo foi localizado no mês de maio do mesmo ano, na zona rural de Cáceres.
Na ocasião, a ocorrência foi registrada como encontro de cadáver. A identificação de Luciene somente foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica certo tempo depois.
Nas investigações conduzidas pela DEDM, várias diligências foram feitas e diversas testemunhas ouvidas, bem como todas as evidências indicavam o investigado como autor do homicídio.
Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, os indícios apontam que o crime foi praticado por arma branca, e a motivação se deu por conta da mãe do suspeito manter um relacionamento amoroso com a vítima.
“A genitora do suspeito também teve sua conduta investigada, no delito de ocultação de cadáver. No entanto, até o momento não houve provas para subsidiar o pedido de prisão”, destacou a delegada.
Diante da ordem de prisão preventiva, a equipe efetuou a prisão do jovem nesta segunda-feira (12). Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi interrogado acerca dos fatos, porém permaneceu em silêncio.
Em seguida o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Cáceres, ficando à disposição da Justiça.
Relembre o caso divulgado na época pelo site
Na manhã desta sexta feira, 17/05/2019, por volta das 10:00Hs, a Policia Militar foi acionada via CIOSP dando conta que na fazenda rancho verde, próximo ao portal temático (caranguejão), um dos funcionários da referida propriedade havia encontrado um crânio humano.
Diante da informação rapidamente a rádio patrulha foi pro local, chegando lá constataram a veracidade dos fatos, encontrando o crânio e alguns metros dali foi localizado o restante da ossada e também uma faca.
Segundo os policiais, nos restos mortais foi avistado uma tatuagem de uma rosa em um dos membros inferiores.
Em conversa com a testemunha (funcionário da fazenda), o mesmo disse que estava verificando as cercas da fazenda quando de repente encontrou o crânio.
Diante da situação foi acionada a equipe da Policia Civil e da Perícia Técnica que se fizeram presente no local e assumiram a ocorrência.
Alguns minutos depois a equipe de plantão da 1DP chegou no local e realizando uma varredura no local encontraram também partes das roupas e um boné, possivelmente da vítima.
Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados até o IML para as devidas providências.



Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.