Ocorrência Policial — Foto por: PJC/MT

Na tarde desta terça-feira, (16/09), por volta das 16Hs, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Cáceres, realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município. A operação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas acusadas de integrar um ponto de venda de entorpecentes — popularmente conhecido como “boca de fumo”.

As investigações apontaram que a residência dos suspeitos funcionava como centro de distribuição de drogas na região. A equipe policial confirmou a traficância durante diligência no local, surpreendendo os suspeitos na posse de porções de entorpecentes, balança de precisão, aparelhos celulares e quantia em dinheiro em espécie, caracterizando a prática do crime.

Os envolvidos,de 42, 43 e 56 anos,  foram autuados pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006) e associação para o tráfico (art. 35 da mesma lei), e permanecerão à disposição da Justiça.

DENUNCIE: o papel da sociedade no combate ao tráfico

A Polícia Civil reforça que a participação da população é essencial no enfrentamento ao tráfico de drogas, que é um dos principais fatores de violência urbana, degradação social e desestruturação familiar.

O delegado Mauro Apoitia adverte: "O tráfico não destrói apenas o usuário, mas também corrompe lares, alimenta o crime organizado e amplia a insegurança nas comunidades. Denúncias anônimas são ferramentas eficazes para localizar esses pontos de venda."

Se você tem informações sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas, denuncie de forma anônima e segura pelos canais oficiais: