A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13/03/2025), a Operação JAZIDA, visando o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva contra suspeitos envolvidos no desaparecimento e homicídio de M. F. C. (31 anos), ocorrido no dia 2 de novembro de 2024, em São José dos Quatro Marcos.

No dia do crime, familiares registraram um boletim de ocorrência informando que a vítima havia saído de casa no início da tarde e, desde então, não fora mais vista. As investigações foram iniciadas imediatamente e apontaram, preliminarmente, que M. vinha sofrendo ameaças devido a uma suposta dívida com integrantes de uma facção criminosa.

Cerca de uma semana depois, no dia 10 de novembro de 2024, uma ossada humana totalmente carbonizada foi localizada em uma área de cascalheira próxima ao Rio Cabaçal, no município de Rio Branco. Após exames periciais, constatou-se que os restos mortais pertenciam à vítima.

No decorrer das apurações, foram reunidas provas e indícios robustos, possibilitando a solicitação dos mandados judiciais de busca e prisão, os quais foram endossados pelo Ministério Público e expedidos pelo Poder Judiciário.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, com apoio das unidades de Araputanga/Porto Esperidião, Mirassol D’Oeste, DERF Cáceres e Municipal de Cáceres, além de peritos da Politec, que realizaram exames no local onde a vítima teria sido torturada.

O delegado responsável pela investigação, Dr. Thiago de Souza Meira, destacou o empenho das equipes envolvidas na operação e agradeceu ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pela celeridade na análise das representações.

"Sabemos que nem sempre conseguimos dar as respostas no tempo que a sociedade deseja. No entanto, a Polícia Civil preza por uma investigação criteriosa, respeitando os trâmites legais e processuais, para garantir um trabalho sólido e embasado, essencial para a ação penal futura."

Assessoria