Ocorrência Policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na tarde desta quinta-feira, (09), por volta das 15Hs, a Polícia Judiciária Civil através da 1DP de Cáceres com apoio da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), deflagrou a 'Operação Rastro Verde', destinada a repressão do tráfico de drogas e desarticulação de célula vinculada a organização criminosa atuante no município e, durante o monitoramento operacional os policiais observaram uma intensa movimentação suspeita em uma residência localizada no Bairro Massa Barro, local este, apontado como ponto de apoio á integrantes de organizações criminosas.

Durante a campana foi possível avistar dois indivíduos posicionados na esquina, aparentemente exercendo a função de ‘olheiros’, então, diante das fundadas razões que indicavam a prática de tráfico e a presença de integrantes de organizações criminosas e, considerando que a porta do imóvel se encontrava aberta foi possível avistar parte dos entorpecentes em seu interior, com isso, a autoridade policial na pessoa do Delgado Coordenador da 1DP Dr. Mauro Apoitia, determinou a entrada ao imóvel onde foram abordados uma mulher trans de 20 e um jovem de 19 anos.

Durante a entrevista a trans declarou que a droga havia sido entregue por uma pessoa não identificada, com a finalidade de reembalagem e que, receberia a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), pelo ‘serviço’, sendo que o entorpecente seria retirado no local no dia seguinte.

Também foi realizada a abordagem de mais dois indivíduos de 18 e 20 anos, que estavam na esquina exercendo a função de olheiros.

A ação resultou na condução de quaro indivíduos e na apreensão de 22 tabletes de substância análoga a maconha do tipo Skank que seriam distribuídos em Cáceres.

Diante da situação os suspeitos, bem como, os materiais apreendidos, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.