Na manhã desta segunda feira, (24), por volta das 10Hs, a Polícia Civil através da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa), durante trabalhos investigativos sobre o crime de tentativa de homicídio contra a vítima de iniciais A.C.S. de 33 anos, fato este, acontecido na tarde do último sábado, (22), em um lava jato, no Bairro Jardim Cidade Nova, a equipe recebeu uma informação que os autores do crime estariam em uma residência localizada na Rua dos Grito, no Bairro Rodeio.

Em posse do endereço a equipe de investigadores rapidamente se deslocou até o local indicado, sendo que, ao chegar em frente a residência um indivíduo, de 20 anos, identificado posteriormente como proprietário da residência, saiu correndo do local, com isso, a equipe policial ao passar pelo portão que estava aberto avistou mais três indivíduos que já saíram dizendo; “perdemos perdemos”, e ao adentrar a residência os polícias encontraram em cima do guarda-roupas uma porção média de substância análoga a maconha e em um dos cômodos foi encontrada ainda uma cápsula de munição Cal 38, bem como, diversos produtos de origem duvidosa.

Em conversa com dois dos suspeitos, de 15 e 18 anos, os mesmos confessaram que participaram da tentativa de homicídio ocorrido no lava-jato no último sábado e que, a motivação seria pelo fato da vítima pertencer a uma facção rival, em seguida, o indivíduo de 15 anos levou a equipe policial até outra residência, no mesmo bairro e lá, foi encontrada a motocicleta e a arma utilizada no crime, além de várias munições Cal 38.

Realizando uma busca mais minuciosa no local foi encontrado mais drogas (maconha e pasta base de cocaína) e uma balança de precisão que estavam enterrados no quintal da casa.

No momento em que a polícia realizava os trabalhos no local, uma jovem de 19 anos, passou em uma bicicleta frente à residência e também foi abordada, e durante a entrevista a mesma relatou que o seu convivente, de 29 anos, havia alugado a casa, em seguida, a equipe se deslocou até a residência da mãe do suspeito, (marido da abordada), localizada no Bairro Jardim Paraíso, onde o mesmo foi encontrado e encaminhado ao CISC.

Durante as diligências, uma equipe da Polícia Militar conseguiu encontrar mais um casal suspeito com envolvimento na situação, sendo o jovem de 20 e a mulher de 38 anos, com eles foram encontrados dois celulares, que no momento da abordagem o suspeito ainda tentou dispensar uma trouxinha de pasta base de cocaína e o valor de R$ 72,00 (setenta e dois reais).

O caso segue sendo investigado.