A Polícia Judiciária Civil através da Divisão de Roubos e Furtos da 1DP desde o último domingo realiza investigações para chegar até os autores de vários roubos acontecidos na cidade, tendo como vítimas, a maioria idosas, e na tarde de ontem, (26), terça feira, a equipe em posse de algumas imagens onde aparecem os suspeitos ‘Trabalhando’, conseguiu identificar um dos envolvidos como sendo de iniciais M.O. de 45 anos, já com diversas passagens criminais, e que o mesmo é morador do Bairro Junco, então, foi até a residência indicada, mas ao avistar a viatura chegando o suspeito saiu em desabalada carreira, pulando muros de vários residências, porém, foi perseguido, alcançado e detido.

Com a devida autorização os policiais realizaram buscas em sua residência e no quintal foi encontrada a moto Honda Titan de cor preta, usada nas ações criminosas, bem como, as roupas que o mesmo usava nos delitos pendurada no varal.

O suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.

Na delegacia, ao ser questionado sobre os crimes, o mesmo confessou os roubos e ainda disse que agiu em companhia de mais dois indivíduos, sendo um adolescente de 15 anos e outro comparsa de iniciais M.

Após o relato do suspeito a equipe chefiada pelo Delegado Marlon Nogueira, seguiu até a residência do suspeito, M., localizada no Bairro Nova Era, onde lá, estariam algumas bolsas pertentes as vítimas, porém, sem êxito.

A equipe também foi até o Bairro Jardim Cidade Nova, na residência do adolescente, onde o mesmo foi encontrado e conduzido ao CISC.

Na unidade policial o adolescente confessou o crime, porém, apenas no roubo acontecido no último dia 24, (domingo).

Os suspeitos foram ouvidos e liberados em virtude de não estarem mais em situação de flagrante.

O caso continua sendo investigado e mesmo não estando presos em flagrante irão responder pelos crimes.