Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde de segunda-feira (2), por volta das 17h30, a Polícia Militar, por meio da equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cáceres, atendeu a uma solicitação de servidores da Prefeitura Municipal — entre eles o gerente de Fiscalização, Licenciamento e Educação Ambiental, uma bióloga, um analista ambiental e um fiscal de obras — para apurar uma denúncia registrada junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre a suposta revenda irregular de gás GLP.

A fiscalização foi realizada em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Tancredo Neves, no Residencial Mariana.

No local, os policiais constataram que o depósito de gás (GLP) estava com interdição total determinada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), conforme o Termo de Interdição nº GLPMT0318078, emitido em 2 de março de 2026.

Durante a vistoria, foi verificado que o estabelecimento permanecia em plena atividade comercial, realizando a venda de botijões de gás, inclusive recebendo caminhão carregado com recipientes cheios, que estavam expostos para comercialização, em descumprimento à determinação de interrupção imediata das atividades.

O gerente do estabelecimento foi cientificado sobre a situação e orientado quanto à necessidade de regularização do processo de licenciamento ambiental, conforme consta na documentação anexada.

Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência, que será encaminhado à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.