POLÍCIA INTERCEPTA CARRO E RESGATA JOVEM QUE SERIA LEVADA PARA ‘SALVE’ DE FACÇÃO EM MT
em 07/09/2026 as 18:48
Uma jovem de 22 anos foi resgatada pela Polícia Militar após relatar ter sido sequestrada, mantida sob ameaças e levada por três homens para receber um suposto “salve”, expressão associada a punições impostas por organizações criminosas. O caso ocorreu na noite de ontem, domingo (6), na região rural de Marcelândia/MT. Três homens, de 21, 25 e 36 anos, foram conduzidos à delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento no setor de chácaras Cachoeirinha quando perceberam um Chevrolet Corsa Sedan preto em atitude suspeita. Conforme a PM, o motorista tentou fugir pela Estrada Boiadeira ao notar a aproximação da viatura.
A equipe iniciou acompanhamento e utilizou sinais sonoros e luminosos para determinar a parada. Ainda segundo a ocorrência, os ocupantes não obedeceram inicialmente e, durante a fuga, um deles teria arremessado um objeto pela janela.
Após o acompanhamento, os policiais conseguiram parar o automóvel e determinaram que os três homens desembarcassem.
Foi nesse momento que os militares perceberam uma mulher dentro do carro. Conforme o registro, ela estava chorando, bastante assustada e dizia estar com medo de morrer.
Os policiais separaram a jovem dos suspeitos e iniciaram a apuração do que havia ocorrido.
Aos militares, a jovem afirmou que havia sido sequestrada em um bar e levada contra a vontade para uma chácara.
Segundo o relato registrado pela PM, um dos suspeitos teria obrigado a vítima a entrar no automóvel. Na propriedade rural, outros dois homens estariam aguardando e teriam feito graves ameaças contra ela.
A jovem contou ainda que foi colocada em uma chamada de vídeo para prestar explicações sobre um desentendimento que teria ocorrido entre ela e outra mulher.
Após a ligação, conforme a versão da vítima, os três homens voltaram a colocá-la no carro e seguiam para outro local onde seria aplicado o chamado “salve”.
Foi durante esse deslocamento que o veículo acabou encontrado pela Polícia Militar.
Depois da abordagem, os policiais fizeram buscas no trajeto e localizaram um aparelho celular que, conforme a ocorrência, teria sido jogado para fora do automóvel durante a tentativa de fuga.
Segundo a vítima, o telefone teria sido utilizado na chamada de vídeo realizada enquanto ela estava na chácara.
O boletim também registra que a jovem relatou outro episódio ocorrido dias antes. Conforme sua versão, em razão do mesmo desentendimento, ela teria sido obrigada a entregar cestas básicas a integrantes de uma suposta facção criminosa para evitar outra forma de punição.
As alegações sobre eventual participação de organização criminosa deverão ser apuradas pela Polícia Civil.
A Polícia Militar registrou ainda que o Corsa preto abordado já seria conhecido das forças de segurança por suposta utilização em outros crimes. O boletim relaciona o automóvel a episódios envolvendo os chamados “salves” e outras ações criminosas.
Essas suspeitas, assim como a eventual participação dos conduzidos em outros delitos, dependerão da investigação policial.
Após ouvir a vítima, os militares retornaram à propriedade rural apontada por ela como o local onde teria ocorrido a chamada de vídeo. Uma pessoa mencionada no relato não foi encontrada.
O medo demonstrado pela jovem chamou a atenção dos policiais. De acordo com o boletim, ela afirmou temer represálias caso os suspeitos fossem colocados em liberdade e disse acreditar que poderia ser morta.
Diante da gravidade das acusações e com o objetivo de preservar a integridade da vítima, os três homens foram encaminhados à delegacia juntamente com o veículo e entregues à Polícia Civil, responsável pela continuidade da investigação.
A ocorrência foi registrada, entre outras naturezas, como sequestro e cárcere privado, tortura para obtenção de informação ou declaração, ameaça, desobediência e promoção ou constituição de organização criminosa.
Os três conduzidos foram entregues sem lesões corporais aparentes, conforme consta no registro policial. As circunstâncias do caso, a participação individual de cada suspeito e a possível relação com organização criminosa serão investigadas.
Por Powermix
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.