Polícia Militar de Cáceres busca atuação efetiva dos policiais nas ruas da cidade lançando Operação Fim de Ano Seguro
em 22/11/2016 as 19:01
A Polícia Militar do município de Cáceres (Princesinha do Paraguai/Portal do Pantanal) situada a 220 quilômetros da capital do estado de Mato Grosso realizou na manhã desta segunda-feira (21/11), o lançamento da Operação Fim de Ano, empregando 15 (quinze) policiais a mais no policiamento diário, em várias viaturas carros e motocicletas, distribuídos em pontos estratégicos e circulando preventivamente pela cidade.
O lançamento contou com formatura (reunião) entre os policiais militares na área central da cidade, quando eles assumiram o serviço na manhã desta segunda feira na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do importante Monumento Histórico Marco do Jaurú.
Durante a formatura os policias receberam as orientações do Sub Comandante do 6º Batalhão, o 1º Tenente PM Júnior Cleyton de Araújo Cunha, sobre a missão dos trabalhos a serem realizados durante o período de fim de ano no sentido de resguardar a população cacerense.
O comandante ressaltou que a partir dessa operação fica definido o emprego de reforço policial considerando as especifidades desse período do ano. Como por exemplo os crimes contra o patrimônio e os assaltos a pessoas, que são os que estão entre as maiores preocupações da Polícia Militar, pois eles tendem a aumentar por conta do grande número de consumidores circulando nas áreas comerciais fazendo compras para as comemorações das festividades e de famílias que viajam e deixam suas casas sem ninguém, desguarnecidas.
Além desse lançamento da operação, policiais militares já vinham orientando a população através da distribuição de folders que trazem dicas de segurança entre elas, evitar contar dinheiro em locais públicos mostrando às pessoas, não acumular muitas sacolas nas mãos e manter a bolsa próxima do corpo. Para quem viajar, deixar alguém responsável por abrir a casa e acender as luzes pelo menos uma vez por semana ou pedir o auxílio aos vizinhos na vigilância.
A operação segue até o final dessas festividades e posteriormente serão empregadas as operações pertinentes aos períodos vindouros haja vista a constante preocupação da Polícia Militar em bem servir a sociedade, bem como é de interesse e consta nas orientações repassadas a todas as unidades das cidades que compõem o 6º Comando Regional Oeste, comandadas e orientadas pelo Comandante Coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva .
Assessoria/PM
(5).jpg)
(9).jpg)
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.