POLÍCIA MILITAR FRUSTRA “TRIBUNAL DO CRIME” E SALVA MENOR DE IDADE EM CÁCERES,
em 16/12/2025 as 19:30
Guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Força Tática receberam informações repassadas por equipes do município de Mirassol d’Oeste, que haviam acabado de prender um indivíduo envolvido em um homicídio ocorrido em Cáceres, no dia anterior.
Durante a prisão, o suspeito informou que estaria em andamento, naquele momento, na cidade de Cáceres, um suposto “tribunal do crime”, cujo objetivo seria a execução de um menor de idade.
De posse das informações, as guarnições iniciaram diligências em chácaras e propriedades rurais nas proximidades do bairro Universitário, com o intuito de localizar o local dos fatos e interromper a ação criminosa. Após buscas em diversas propriedades, os policiais localizaram uma área rural situada aos fundos do loteamento Recanto da Mata.
Ao se aproximarem do local, os militares visualizaram diversos indivíduos fugindo em direção a uma área de mata nos fundos da propriedade. Durante a ação, foi observado que um dos suspeitos, de 20 anos, corria arrastando outro indivíduo, que estava com as mãos amarradas para trás, enquanto o agressor portava uma faca.
Diante da iminente e atual injusta agressão, bem como do risco concreto à vida da vítima, a guarnição realizou disparos de arma de fogo com o objetivo de cessar a agressão.
Com a intervenção policial, a vítima foi imediatamente libertada, a agressão cessou e os suspeitos se renderam, sendo detidos no local.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os suspeitos estavam em chamada de vídeo com outros indivíduos. Segundo relato da própria vítima, essas pessoas acompanhavam os fatos em tempo real e aguardavam a decisão final sobre sua execução.

A vítima de 16 anos, apresentava diversas escoriações pelo corpo, compatíveis com agressões físicas recentes, e relatou que foi agredida com socos e pauladas durante o período em que permaneceu sob poder dos suspeitos. Informou ainda que, a todo momento, era questionada sobre o paradeiro de um suposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido pelo apelido de “Cabelo Feio”.
Ainda conforme a vítima, ela permaneceu sob restrição de liberdade e constantes ameaças entre aproximadamente 10h e 15h, até a chegada das guarnições policiais.
Entre os envolvidos, estavam seis pessoas, sendo quatro do sexo masculino e duas do sexo feminino. Apenas um dos homens é maior de idade, enquanto os demais são menores, com idades de: 14.14.14. 15 e 16 anos. Destaca-se que um dos menores apreendidos já é conhecido das forças de segurança, com envolvimento em diversos homicídios registrados em Cáceres.
Em entrevista preliminar, os suspeitos relataram que estavam em chamada de vídeo com integrantes da facção, afirmando ainda que todos os envolvidos possuem vínculo direto com a referida organização criminosa.
Diante dos fatos, foram adotadas todas as providências legais cabíveis, com a preservação da integridade da vítima, a condução dos envolvidos à autoridade competente e a lavratura do boletim de ocorrência para as medidas legais pertinentes.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.