Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão, envolvendo equipes da 1ª Companhia de Mirassol D’Oeste, 2º Pelotão de Rio Branco e o NPM de Lambari D’Oeste, mostrou que o crime não cria asas e tirou mais uma arma ilegal de circulação na quinta-feira (23), em Rio Branco.

Após informações precisas repassadas pela Agência Local de Inteligência (A.L.I.), dando conta de que um indivíduo estaria armado e circulando tranquilamente nas proximidades da oficina Santana Moto Peças, as equipes foram ao local e flagraram o suspeito em frente ao estabelecimento, com um volume suspeito na cintura, típico de quem acha que pode andar armado por aí sem consequência.

Na abordagem, não teve conversa: durante a revista pessoal, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38, carregado com cinco munições intactas, prontinho pra uso.

Encurralado, o suspeito confessou ser o dono da arma e alegou que estaria fazendo a “segurança” do proprietário da oficina, que supostamente vinha recebendo ameaças de morte atribuídas a integrantes de facção criminosa. A justificativa não colou.

Diante do flagrante, a Polícia Militar deu voz de prisão imediata e conduziu o indivíduo à Delegacia de Polícia de Rio Branco, onde ficou à disposição da Justiça.

Material apreendido:
• 01 revólver Taurus calibre .38
• 05 munições intactas

O suspeito, de 54 anos, não é novato no mundo do crime e já possui passagem criminal por posse de arma de fogo.

Resumo da ópera: quem insiste em andar armado ilegalmente acaba do mesmo jeito: desarmado, algemado e apresentado à autoridade policial.