Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Em continuidade à Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas – Resposta Imediata, desencadeada após a tentativa de homicídio registrada na última terça-feira (3), na Praça do Pantanal, em frente ao antigo Hospital São Samaritano, equipes policiais intensificaram diligências e levantamentos de informações, obtendo êxito na identificação do veículo utilizado na ação criminosa, uma motocicleta Honda Fan, de cor preta.

Durante as diligências, os policiais receberam informações apontando que o suspeito S.P.B., de 30 anos, teria participado diretamente da tentativa de homicídio.

O envolvimento do suspeito não se trata de fato isolado. Na data de hoje, ele foi novamente visualizado na mesma praça onde ocorreu o crime, supostamente comercializando entorpecentes. Diante da situação de flagrante, foi realizada a abordagem policial, sendo localizados com ele nove papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína e a quantia de R$ 85,00 em notas fracionadas. Os policiais também observaram que o suspeito apresentava queimaduras na perna.

Questionado sobre a tentativa de homicídio, o suspeito confessou que pilotava a motocicleta utilizada no crime, relatando que a queimadura seria decorrente do momento da fuga, no dia dos fatos.

O suspeito informou ainda que, após a ação criminosa, abandonou a motocicleta em uma área de mata localizada na Rua Presidente Costa e Silva. Com base nas informações repassadas, as equipes se deslocaram até o local indicado, onde localizaram o veículo escondido no interior da área de mata.

Em continuidade às diligências, foi apurado que os demais envolvidos estariam escondidos em uma residência na Rua das Borboletas, no bairro Cavalhada. Diante disso, equipes do 6º Batalhão, Força Tática e Raio se deslocaram até o endereço, onde realizaram a abordagem de um adolescente de 17 anos, apontado como autor dos disparos, além do proprietário do imóvel, um suspeito de 32 anos, que teria dado suporte à empreitada criminosa, incluindo o empréstimo da motocicleta, a guarda da arma de fogo e apoio logístico.

Durante buscas no interior da residência, foram localizadas oito munições calibre .38 escondidas debaixo de um botijão de gás. Em um quarto externo, no interior de uma máquina de lavar roupas, foi encontrado um revólver calibre .38 contendo seis munições intactas, possivelmente a arma utilizada na tentativa de homicídio. Também foram apreendidos um pedaço médio de substância análoga à maconha, um pedaço de substância análoga à pasta base de cocaína e a quantia de R$ 84,00 em dinheiro, em notas fracionadas.

Diante dos fatos, os suspeitos, o menor apreendido e todo o material ilícito foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, onde foram entregues à Polícia Judiciária Civil para a confecção do boletim de ocorrência e adoção das demais providências legais cabíveis.