Na noite de ontem, (27), segunda feira, por volta das 22Hs, uma policial penal que trabalha na cadeia feminina compareceu na delegacia de polícia relatando que há pouco tempo atrás foi observado pelas câmeras de monitoramento uma tentativa de fuga de duas detentas que se encontravam na sala de aula (cela), e em uma rápida ação dos policiais conseguiram frustrar a tentativa de fuga, que inclusive, uma das detentas, de 21 anos, já havia pulado do telhado para o outro lado do muro na parte externa, quando foi interceptada e que outra detenta, de 34 anos, ainda se encontrava no telhado da unidade prisional, não obedecendo a ordem emanada pelos policiais que usaram munição antimotim fazendo com que a mesma descesse do telhado e se entregasse aos agentes, com isso, sendo impedida a fuga de duas detentas.

Os policiais realizaram buscas na cela onde as detentas se encontravam e foi verificado que as mesmas arrombaram o alçapão existente no banheiro e assim, conseguiram chegar até o telhado.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.