A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, (27), a prisão de um dos acusados de atirar no advogado Marcos Vinícius Borges na última quinta-feira (23). Na ocasião, um veículo roubado de uma empresa de segurança foi apreendido.

De acordo com informações do delegado Ugo Mendonça, a prisão ocorreu no fim de semana, durante uma operação da Polícia Militar. O suspeito foi flagrado no carro roubado e foi encaminhado a delegacia.

O delegado, ao visualizar o suspeito, viu semelhança com a imagem da câmera de segurança do escritório do advogado. Ele, então, voltou a checar as imagens e constatou se tratarem da mesma pessoa.

“Como apenas eu tive acesso as imagens do escritório no dia da tentativa de homicídio, pude confrontar com a foto do suspeito preso e “bateu”, disse Mendonça em coletiva.

O delegado contou ainda que já ouviu Marcos Vinícius, que tem quadro estável, mas segue internado num hospital particular de Sinop. Segundo ele, os bandidos foram ao local para executá-lo.

A Polícia Civil ainda investiga o paradeiro do segundo envolvido no crime.

CASO

O advogado foi baleado no fim da tarde de quinta-feira por dois supostos clientes. Segundo informações, o pai dele entrou em luta corporal com um dos envolvidos, enquanto o outro atirou.

Mesmo baleado, o criminalista perseguiu os bandidos por cerca de 200 metros. Ele só parou ao perceber que tomou um tiro.

Após os disparos, os bandidos roubaram o carro de um pastor e fugiram.

Por J1Agora