Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

No começo da tarde desta quinta-feira, (10), por volta das 13h30, um grave acidente de trânsito com vítima fatal mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), no cruzamento da Rua Marechal Floriano Peixoto com a Rua Santo Antônio, em Cáceres-MT.

A informação inicial repassada via Ciosp dava conta de que um policial penal que conduzia uma motocicleta Honda Titan de cor preta estaria gravemente ferido após o acidente e que uma arma de fogo estaria exposta no local, sendo solicitada com urgência a presença de uma guarnição policial.

Assim que chegaram ao endereço, os militares encontraram equipes do Corpo de Bombeiros já presentes na ocorrência. Os socorristas constataram o óbito da vítima, identificada como Robson Lacerda Cintra, de 54 anos, policial penal.

Diante da confirmação da morte, a Polícia Militar realizou imediatamente o isolamento e a preservação do local do evento morte, acionando as equipes da Polícia Judiciária Civil e da Politec para os procedimentos periciais e investigativos.

Durante os trabalhos no local, a equipe policial localizou a arma de fogo pertencente à vítima, que havia sido recolhida temporariamente pelo senhor Júlio Pereira, amigo do policial penal.

Segundo o relato de Júlio, ele recolheu o armamento por temer que a arma de fogo, pertencente ao Estado, fosse furtada do local do acidente. O amigo realizou a pronta entrega do material bélico à equipe policial.

A condutora do veículo VW Up, de cor branca, envolvido no acidente, permaneceu no local e foi submetida ao teste de alcoolemia (bafômetro) realizado pela equipe policial.

O resultado foi de 0,00 mg/L, indicando que não havia registro de álcool no ar alveolar no momento do teste.

Posteriormente, compareceu ao local um policial penal responsável pela direção da Cadeia Pública de Cáceres-MT, visando resguardar o material bélico pertencente ao estado, a guarnição realizou a entrega da arma de fogo da vítima ao referido diretor, mediante a confecção de termo de entrega, para que fossem adotadas as providências administrativas internas da instituição.

A identificação dos envolvidos foi levantada e repassada aos investigadores da Polícia Judiciária Civil, que compareceram ao local após o isolamento e a preservação da cena do acidente.

Com a chegada dos órgãos competentes, foram realizados os procedimentos legais e periciais necessários, ficando os demais trabalhos investigativos sob responsabilidade da Polícia Civil.

As circunstâncias do acidente que resultou na morte do policial penal Robson Lacerda Cintra deverão ser esclarecidas no decorrer das investigações.