Oito dias após a assinatura do convênio com o governo do Estado, a prefeitura de Cáceres já iniciou o processo para contratação de empresa para construção de 50 casas populares na cidade. As obras devem iniciar ainda este ano, segundo a Assessora de Convênios, Gesica Chaika.

As casas foram viabilizadas pela prefeita Eliene Liberato Dias e integram o Programa SER Família Habitação, do Governo de Mato Grosso. Elas são para pessoas de baixa renda inclusas em programas sociais.

A prefeita disse ao Jornal Oeste na manhã de hoje, 19, que Cáceres deverá ser a primeira cidade a entregar as casas. De acordo com ela, graças a agilidade dos técnicos da prefeitura, que têm mostrado eficiência na elaboração e execução de convênios.

Ela também destacou o alinhamento político que possibilitou ao município ser contemplado. Agradeceu o apoio vital dos deputados estadual Maxi Russi e Walmi Moretto e a disposição do governador Mauro Mendes (UB).

'Graças à Deus temos apoio da Assembleia Legislativa e uma grande ajuda do Estado. Quem ganha com isso, é a nossa população', disse.

A última fez que Cáceres recebeu um programa de habitação popular foi em 2011 na gestão do ex-prefeito Túlio Fontes. Ele entregou 272 casas em dois conjuntos habitacioanis. Jardim Aeroporto e Cidade Universitária.

As 50 casas serão construidas nas emidiações do Avenida Getúlio Vargas proximo do Bairro Vitória Régia. O local foi escolhido estratégicamente e faz parte de uma ação da prefeita Eliene para levar infraestrutura para a região e promover o crescimento da cidade.

A prefeitura já contratou uma empresa para fazer o prolongamento da pavimentação da Getúlio Vargas até a BR 070/174, saída para Cuiabá.

 Assessoria