PRESO É DETIDO PELA POLICIA PENAL APÓS SER FLAGRADO COM CELULARES DURANTE ATENDIMENTO COM ADVOGADO NO CADEIÃO EM CÁCERES
em 08/06/2024 as 08:55
Na tarde de ontem, (7), sexta feira, por volta das 14:30Hs, uma equipe da Policial Penal compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas que a equipe tomou conhecimento de um esquema para entrar drogas na cadeia, através de alguns presos que ficam alojados no barracão dos trabalhadores e que, segundo as informações o esquema ocorria do seguinte modo: um advogado solicitava atender um detento no barracão, juntamente com um detento do convívio ao mesmo tempo, no parlatório da unidade prisional, sendo que o advogado alega que os dois detentos eram do mesmo processo, que neste momento o detento que estava no barracão dos trabalhadores estava em posse de drogas ou celulares, que provavelmente são arremessados por cima do muro do presídio durante a noite e entregue aos detentos do convívio no interior do parlatório quando são atendidos pelo advogado.
Segundo o Policial Penal, nesta data, o advogado fez a solicitação para conversar com dois detentos, sendo um do barracão e outro do bloco I, e quando os detentos estavam em atendimento com o referido advogado foi realizado busca pessoal no detento de 30 anos, sendo encontrados três celulares com carregadores e um chip.
Foi perguntado ao detento se além dos celulares havia mais ilícitos em sua posse, sendo respondido que no barracão, em sua cama, havia uma porção de maconha, então, os policiais foram até o barracão e realizaram a apreensão da droga.
Diante da situação os detentos foram encaminhados ao CISC para a lavratura do boletim de ocorrência.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.