Na tarde de hoje, (24), quinta feira, a Polícia Militar através da Força Tática dando continuidade as diligências com objetivo de localizar os suspeitos que tentaram contra a vida de duas pessoas acontecido na tarde de ontem, (23), quarta feira, no Distrito Nova Cáceres (SADIA), recebeu uma solicitação via CIOSP informando que um dos suspeitos estaria próximo a Igreja Assembleia daquela localidade e que estaria em posse de uma arma de fogo.

Após a informação a equipe rapidamente foi até o local indicado, porém, o indivíduo não foi localizado, mas dando continuidade às diligências a equipe recebeu uma nova informação dado conta que o suspeito estaria andando a pé as margens da BR 070, cerca de 500 metros da vila, com isso, a equipe saiu em sua direção e quando o indivíduo avistou a viatura da polícia saiu correndo a pé e fugiu pela região de mata, então, os militares realizaram uma varredura na mata e algum tempo depois conseguiu localizar e deter o suspeito de 21 anos.

Perguntado sobre a tentativa de homicídio e a arma utilizada no crime, o mesmo passou a relatar que há dias vem recebendo ameaças de morte por partes das vítimas da tarde anterior e que as duas vítimas fazem parte de uma facção criminosa.

O suspeito contou também que na data anterior as duas vítimas lhe abordou e um deles, armado com um revólver, tentou contra a sua vida, chegando a efetuar um disparo e que só não morreu porque a arma falhou, com isso, entrou em luta corporal com eles, conseguindo tomar o revólver e depois efetuou disparos contra os dois (Hélio e Lucas), que após pregar fogo neles, o mesmo saiu correndo e foi até o banheiro público, localizado no campo de futebol e escondeu a arma atrás de uma pia.

A guarnição policial foi até o local indicado pelo suspeito e conseguiu encontrar a arma, sendo um revólver Cal. 38, com numeração raspada.

O suspeito, juntamente com a arma foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.