Na manhã desta quinta feira, (4), por volta das 09Hs, uma equipe da PRF se encontrava no km 733 da BR 070, no município de Cáceres/MT, em comando de fiscalização de freios de veículos de carga próximo ao posto Bandeirantes, quando se iniciaram os procedimentos cabíveis. 

Ao abordar um motorista que conduzia a combinação de veículos M.BENZ/LS 1938 e REB/KRONE, que alegou estar vindo de San Matias, na Bolívia, para Cáceres, foi verificado que Semirreboque estava com todos os freios inoperantes. 

Durante a inspeção do caminhão trator, percebeu-se um pequeno vazamento no tanque de combustível esquerdo, sendo verificado que a origem era uma estranha marca recente de solda na parte inferior do tanque, em formato retangular, constatando-se uma marca semelhante de solda no tanque direito, o que levantou suspeita da equipe, somando-se ao fato de o condutor já ter sido preso por integrantes desta mesma equipe, acerca de um ano, tentando ir para a Bolívia com um semirreboque clonado. 

Deste modo, o veículo foi levado até a Borracharia Bandeirantes nas proximidades, onde foi possível realizar a desmontagem de ambos os tanques de combustível, sendo encontrado vários tabletes de substância análoga a Pasta Base de Cocaína, sendo 100 tabletes marcados com uma fita silver tape e 100 tabletes sem marcação. 

Procedeu-se, assim, o flagrante, a princípio, pelo crime de Tráfico Internacional de Drogas, sendo encaminhado junto com os ilícitos à Delegacia Especial de Fronteira - DEFRON - em Cáceres. 

Em sua posse estava a quantia de 632 reais e de 340 Bolivianos e um smartphone Samsung. 

Durante a custódia pela PRF foi dada oportunidade do custodiado almoçar, utilizar o banheiro e oferecido água, posteriormente levado para delegacia para as devidas providências.