No começo da noite de ontem, (9), quinta feira, por volta das 18:40Hs, policiais da PRF durante abordagens de rotina em frente a unidade operacional realizou a abordagem em um ônibus com 22 passageiros, com itinerário Porto Velho-RO / Cuiabá-MT, onde durante os procedimentos foi abordada uma passageira de iniciais J.I. de 21 anos, que demostrou um certo nervosismo, então, perguntado sobre o seu destino a passageira disse que embarcou em Porto Velho-RO e seguia para Cuiabá-MT visitar alguns parentes, porém, os policiais perceberam que o braço da jovem estava engessado, com um gesso de tamanho desproporcional.

Perguntada sobre o que teria acontecido no braço a mesma disse que havia caído de moto e com isso acabou fraturando o braço, porém, a equipe percebeu que apesar do braço, em tese, estar quebrado, a mesma não possuía nenhum arranhão pelo corpo, então, foi perguntado em que hospital ela foi atendida, mas ela não soube responder, dizendo apenas que o hospital ficava próximo em sua residência na cidade de Porto Velho-RO.

Diante de tantas perguntas, aumentou o nervosismo da jovem e a mesma acabou confessando que na verdade estava transportando substância análoga a pasta base de cocaína, dizendo ainda que comprou a droga em Rio Branco-AC, pagando o valor de 4 mil pelo produto e que levaria para a cidade de Belo Horizonte-MG.

Após a confissão da jovem ela foi levada até o hospital regional para a retirada do gesso, sendo verificado que a mesma transportava uma grande quantidade de substância análoga a pasta base de cocaína.

A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao CISC juntamente com o material apreendido para as devidas providências.