PRIMEIRA LEVA: CPI DAS OBRAS ESPERA INTERROGAR 11 TESTEMUNHAS NOS PRÓXIMOS DIAS
em 10/12/2025 as 16:38
Tiveram início nesta terça-feira (09.12), na Câmara de Cáceres, os depoimentos de testemunhas e autoridades, nas oitivas das CPI das Obras Públicas, que investiga suposta irregularidades em contratos formalizados entre a prefeitura de Cáceres e empresas privadas.
Na terça, os depoimentos foram das 8h até as 19h. Até momento, os membros da CPI já ouviram cinco testemunhas, sobre aspectos técnicos e financeiros das obras investigadas.
Haviam depoimento marcado para esta quarta-feira (10.12), no entanto, o advogado da testemunha entrou com petição de adiamento de prazo. A CPI acatou o pedido e remarcou a inquirição para esta quinta-feira (11.12). Também há oitivas previstas para o próximo dia 18.
Ao todo, a expectativa é ouvir 11 testemunhas nessa primeira leva das oitivas da CPI.
"Além disso, algumas outras pessoas só serão ouvidas em março, por que a empresa de auditoria só terminará as análises no final de fevereiro. Precisamos destas análises para embasar melhor nossos trabalhos, além de que a Câmara entra de recesso", detalhou o vereador Jerônimo Gonçalves (PL), relator da CPI.

A presidente da CPI, vereadora Elis Enfermeira (PL), por sua vez, destacou a seriedade dos trabalhos e a expectativa pela continuidade das oitivas. “Estamos conduzindo essa CPI com total responsabilidade. Nosso compromisso é com a população de Cáceres, que merece respostas claras sobre os recursos públicos investidos nas obras, assim como entender, de forma objetiva, os motivos dos constantes atrasos. Cada depoimento é fundamental para esclarecer os fatos e garantir que tudo seja apurado com rigor”, afirmou.
A CPI das Obras investiga questões como suspeitas de superfaturamento, atraso na entrega de obras, obras paralisadas, excesso de aditivos e qualidade duvidosa dos serviços prestados pelas empresas contratadas pela prefeitura.
Além de Jerônimo e Elis a comissão é composta oeki vereador Professor Domingos (membro titular).
Por Márcio Camilo/Assessoria CMC
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.