No início da década de 1980, talvez mais precisamente em 1983, a Educação Municipal recebeu um jovem de talento inigualável para compor o quadro de professores do Ensino Fundamental no Distrito do Caramujo. Este jovem dinâmico, a quem hoje nos referimos, tem nome e sobrenome: Professor João Batista de Carvalho. Ele tem uma linda família formada inicialmente por João e Maria Everaldina, que dessa união tiveram três filhos: Daniele, Fernando e Jonathas, os quais hoje são casados e constituíram lindas famílias, assim como a de seus pais.

Durante sua vida profissional, o Professor João ensinou, educou e compartilhou seu brilhante conhecimento, interagindo com os jovens que tiveram a felicidade de tê-lo como professor. Mais do que um educador, o Professor João sempre foi um ser humano de conduta inenarrável, um homem de bem, dedicado à construção de uma sociedade mais justa e honrada. Ele sempre honrou a Deus acima de tudo e, em seguida, sua família, sendo um exemplo de integridade e dedicação.

A princípio, este professor trabalhou ministrando suas aulas no Distrito do Caramujo. Posteriormente, foi transferido para a cidade de Cáceres, onde trabalhou na Escola Raquel Ramão, na Escola Agrícola, na Escola Tancredo Neves, na Escola Demétrio Costa Pereira e, atualmente, na Escola Ana Maria de Souza Noronha. O Professor João dedicou seus conhecimentos tanto à rede municipal de ensino quanto à rede estadual de ensino. Ele também atuou como diretor e coordenador, e atualmente é um professor especializado em matemática.

Parabéns, professor, pela brilhante aposentadoria! Professores, alunos, amigos e familiares te aplaudem de pé, todos compartilhando o mesmo pensamento: felicidades! Sua dedicação e amor pelo ensino deixaram um legado que jamais será esquecido.