Foto por: Reprodução

Uma professora ficou ferida no calcanhar após ser atacada por uma onça-parda na zona rural de Chapada dos Guimarães. O caso foi registrado na Comunidade Água Fria, região rural do município, na última quinta-feira (19).

De acordo com as informações, a mulher estava em uma área de mata próxima à comunidade quando foi surpreendida pelo animal silvestre, que seria um filhote. Durante o ataque, a professora conseguiu buzinar a motocicleta em que estava, o que assustou o felino e fez com que ele fugisse.

Apesar disso, a onça-parda chegou a atingir o calcanhar da vítima, causando uma lesão. A professora foi socorrida e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. A hipótese é de que o animal seja jovem, devido ao porte considerado pequeno.

A ocorrência gerou apreensão entre moradores e turistas que costumam frequentar a região para trilhas e acampamentos. Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a presença recorrente de onças na área. “E eu acampando linda com uma barraquinha de plástico”, escreveu uma usuária.

Outro internauta alertou: “O que mais tem é onça em Chapada... estão por fora”. Já uma terceira comentou: “Eu sempre tive a sensação de que ali tinha onça, e estava certa”.

Ainda em clima de alerta, um homem afirmou que o felino também é visto em outros pontos turísticos bastante visitados do município. “Até no mirante tem onça nas madrugadas”, relatou.

Por Folhamax