PROJETO DE BEM COM A VIDA MINISTRA PALESTRA PARA 800 JOVENS NA ESCOLA CÍVICO MILITAR SENADOR MÁRIO MOTTA EM CÁCERES/MT.
em 29/04/2022 as 10:50
Atendendo solicitação da Escola Cívico Militar Senador Mário Motta em Cáceres/MT, o Projeto De Bem com a Vida realizou na data de ontem, (28), quinta feira, palestras nos períodos matutino e vespertino para 13 Turmas de alunos do 6.º ao 9.º ano daquele núcleo escolar, totalizando aproximadamente 800 alunos.
Atualmente a escola possui uma gestão compartilhada, tendo como Diretora a sra Gislaine Fernandes e como Oficial de Gestão Educacional o Coronel R1 do Exército Brasileiro Danilo Pereira de Santana com sua equipe, entre eles o Capitão Ronaldo Batista Fagundes, Sargento Dilton Almeida Camilo e monitores do Exército Brasileiro; As atividades fazem parte do Projeto Valores desenvolvido pela escola no resgate aos princípios éticos e o bem viver dos jovens, vindo de encontro à temática da prevenção contra as drogas, álcool e cigarro eletrônico abordado pela Equipe da Polícia Civil.
O bate papo ocorreu de forma clara e objetiva sobre as consequências biológicas, psicológicas e sociais do álcool e demais drogas na vida das pessoas, especialmente nos jovens, causando perdas irreparáveis à saúde e aos estudos.
Foram apresentados vídeos, músicas educativas, objetivando melhor assimilação do conteúdo. Os alunos participaram ativamente com perguntas e relataram fatos de amigos e familiares em situação de dependência de álcool e outras drogas.
O corpo estudantil se espantou ao assistir os vídeos e perceber os danos causados pelo consumo de álcool e situações de violência e criminalidade associadas ao uso prejudicial de bebidas alcoólicas. Segundo o Delegado Regional de Polícia Dr. Alex de Souza Cuyavano, o Projeto de Bem com a Vida faz parte das estratégias da Polícia Judiciária de Mato Grosso para o enfrentamento coletivo dos problemas relativos ao consumo de álcool, visando a redução dos índices de criminalidade.
A Gestão compartilhada da escola elogiou os trabalhos da Polícia Civil, ressaltando que a integração Educação e Segurança Pública produzem bons resultados, além de levar uma reflexão aos jovens e adultos para evitar o consumo de álcool.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.