Os manifestos em Sinop, contra o resultado da eleição do presidente Lula, completa uma semana com aumento no número de participantes nas diversas ações feitas, desde o último domingo, quando houve o segundo turno. Neste sábado, centenas de pessoas (profissionais liberais, autônomos, empresários, agricultores e demais), apoiadoras do presidente Bolsonaro, se concentraram no estacionamento do estádio Gigante do Norte, ao lado da BR-163, deixando o ponto inicial de protesto que era o viaduto.

Foram colocadas faixas no canteiro às margens da rodovia pedindo ‘respeito a Constituição Federal’, ‘Brasil Livre, indignados com a ditadura do judiciário’ e algumas com criticas a Lula.

Eles encerraram, na quinta-feira à tarde, os bloqueios na BR-163, atendendo pedidos do presidente Bolsonaro, e prosseguem as manifestações pacíficas, assim como em Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis e demais cidades.

Um caminhonaço saiu, ontem, de Sorriso e teve adesões de caminhoneiros de Sorriso, Lucas, Mutum e outros municípios e deve terminar em frente ao quartel do Exército, em Cuiabá.

Está sendo articulado para, a partir de segunda-feira, empresas fecharem as portas suspendendo atividades por alguns dias visando reforçar o protesto. Em Sinop, em apenas um grupo de empresários, mais de 180 manifestaram, neste sábado, que vão aderir.

Em Sorriso, Lucas, Nova Mutum também há previsões de adesões de empresários ao protesto.

Em Cáceres o protesto segue de forma pacífica e ordeira em frente à sede do Exército (Comando de Fronteira Jauru).

Por Só Notícias/Ripa

Protesto contra resultado das eleições continuam em MT — Foto: Web