Uma quadrilha acusada de assassinar um pai e sua filha de apenas 2 anos em Barra do Garças (545 km de Cuiabá) foi alvo da Operação Zayra, realizada pela Polícia Civil nesta terça-feira (2). O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro e, segundo a investigação, teria sido motivado por acerto de contas entre membros de organização criminosa.

João Vitor Menez Soares, 22, e sua filha foram mortos a tiros na casa onde viviam no bairro Jardim Nova Barra. A mãe da menina também foi baleada, mas sobreviveu. Mesmo ferida, ela conseguiu levar a criança para atendimento médico, mas a menina não resistiu aos ferimentos.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências para apurar o crime. As investigações identificaram os membros da quadrilha e culminaram na Operação Zayra.

Operação Zayra

As ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, são cumpridos nas cidades de Aragarças (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e no Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente no bairro Complexo da Maré. A ação operacional conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contro ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças, Polícia Militar de Aragarças (GO), Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Denarc e Polícia Penal do Rio de Janeiro(RJ).

O nome da operação, Zayra, significa ingenuidade e pureza e faz referência à criança de 2 anos que foi morta a tiros.

Por 24horasmt