Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, quinta-feira (1º), por volta das 23h30, um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais R.G., morador de Marabá (PA), procurou a Delegacia de Polícia de Cáceres para relatar ter sido vítima de um sequestro relâmpago e roubo na região de Pontes e Lacerda.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima seguia viagem de Marabá (PA) para Porto Velho (RO) em um Fiat Strada locado, quando foi interceptada por um Toyota Corolla. O passageiro do Corolla desceu armado, entrou em seu veículo e anunciou: Polícia, polícia! Não faz gracinha ou eu atiro!. Sob ameaça, obrigaram o motorista a retornar pela rodovia, enquanto o Corolla seguia logo atrás.

Após alguns quilômetros, os criminosos mandaram que ele parasse, abriram o porta-malas e o colocaram dentro do veículo. Durante todo o tempo, repetiam: Cadê o óleo? Nós queremos o óleo!, fazendo alusão a possível transporte de entorpecentes.

A vítima contou que foi levada para uma estrada de terra, onde os suspeitos chegaram a desmontar parte da carenagem do carro à procura de drogas. Ele afirmou reiteradamente que não transportava nenhum produto ilícito. Sem encontrar nada, os criminosos levaram sua mala e carteira com documentos pessoais e fugiram em rumo ignorado.

Após conseguir ajuda, o homem se dirigiu ao posto operacional da PRF em Cáceres e, em seguida, registrou ocorrência na delegacia.

O caso foi registrado e segue sob investigação pela Polícia Civil.