Na tarde de ontem, (26), segunda feira, por volta das 17Hs o cidadão de iniciais C.V.A. procurou a delegacia de polícia para clamar de um furto acontecido em sua loja de roupas infantis, localizada na Rua Padre Cassemiro, no centro da cidade.

O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na parte da manhã, quando os funcionários chegaram na loja e ao ligar o ar condicionado foi verificado que não estava funcionando, então, ao olhar o que havia acontecido perceberam que algum malandro baixou por lá e furtou ‘bardeou’ toda a fiação de cobre do ar condicionado.

O cidadão disse ainda que a empresa de segurança que realiza o monitoramento do local relatou que no sereno da madrugada por volta das 02Hs o sensor de presença da loja foi acionado, porém, logo foi desligado, mas o funcionário da empresa não foi verificar o que estava acontecendo, mas olhando pelas imagens das câmeras de segurança foi possível ver o malandro entrando no prédio lateral da loja, onde funcionava a Politec, em seguida, subiu no telhado e teve acesso ao seu estabelecimento.

Caso o funcionário tivesse ido até a loja no momento que o sensor de movimento foi acionado, com certeza evitaria o furto”, disse o comunicante.

Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.