A Câmara de Cáceres teve sua primeira sessão ordinária do ano adiada de 2 para 9 de fevereiro. O motivo é por conta dos reparos estruturais realizados no plenário da casa legislativa. A medida, editada através da Portaria 30/2026, foi publicada pela Presidência da Câmara em Diário Eletrônico Oficial dos Municípios (AMM-MT), que circula nesta sexta-feira (30.02).

Os reparos envolvem situações como a troca da divisória entre o plenário e o corredor de entrada da casa legislativa.

O material da divisória era de madeira simples e agora está sendo substituído por drywall, que são chapas de gesso reforçadas, que serão recobertas por argamassa e pintadas. O material é bem mais resistente que o anterior, além de oferecer isolamento acústico, o que proporcionará maior conforto e qualidade à população durante as sessões ordinárias.

O plenário também contará com outros reparos como a manutenção do forro, troca de telhas, ar-condicionado e das luminárias.

O Legislativo reforça que os reparos buscam beneficiar o público que acompanha a sessão na Câmara. Na portaria também é destacado que a medida se faz "imperiosa (...), visando garantir a segurança e o adequado funcionamento das atividades parlamentares".

O reparo como um todo está previsto para terminar ainda no mês de fevereiro.

As sessões ordinárias da Câmara de Cáceres ocorrem sempre às segundas-feiras, a partir das 8h. As sessões também contam com transmissão ao vivo e podem ser assistidas por meio do canal oficial do Poder Legislativo no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/@C%C3%A2maraMunicipaldeC%C3%A1ceres

Por Márcio Camilo/Assessoria CMC