RÉU É CONDENADO A 24 ANOS POR MATAR EX COM FILHO NOS BRAÇOS
em 29/09/2022 as 20:24
Emanoel Sidório Barbosa, 30, foi condenado a 24 anos por matar a ex-namorada, Fabiana Elaine Costa, 16, na cidade de Dimantino. Foi submetido a júri popular na semana passada, ele ainda vai ter que pagar indenização de R$ 40 mil à família da vítima.
Na noite do crime, a vítima estava com o filho do casal, um bebê de 11 meses, nos braços e o protegeu das facadas com seu corpo.
Além do feminicídio, foram consideradas na majoração da pena as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e prática do crime na presença física da ascendente e descendente da vítima.
O crime ocorreu em agosto de 2021 e a indenização foi um pedido do Ministério Público Estadual acolhido pelo juíza que presidiu a sessão. Na época, a vítima tinha 16 anos.
Segundo a denúncia do MPE, na noite do crime Emanoel Sidório Barbosa pulou o muro da residência da vítima e arrombou a porta do seu quarto.
Na sequência, passou a desferir diversos golpes de faca contra a vítima que, no momento, estava com o filho do casal no colo. O bebê somente não foi atingida porque a mãe a protegeu, debruçando-se sobre seu corpo.
O crime foi cometido na presença da avó da vítima.
O casal foi casado por algum tempo e o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A jovem foi assassinada em 4 de agosto e o homem só foi preso dia 9 do mesmo mês, após se entregar à polícia.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.