Segundo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, Dinalto Machado Lopes, de 53 anos, teria sido vítima de homicídio e não de um ataque de onça. O ataque aconteceu em uma fazenda localizada em Pontal do Borges, zona rural do município de Tapurah, na última quarta-feira (24).

Conforme o laudo foram constatadas três perfurações de arma de fogo no corpo do trabalhador. Na data de ontem, sexta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca, sendo um deles na fazenda onde o fato ocorreu, numa casa na comunidade Ana Terra, que pertence ao fazendeiro e na casa da esposa da vítima.

 As informações indicam ainda que existe mais um mandado de prisão para ser cumprido.

O CASO

Na última quarta-feira (24), um trabalhador foi encontrado morto após ter sido supostamente atacado por uma onça-pintada na comunidade Portal do Borges, em Tapurah (433 km ao norte de Cuiabá). O ataque teria ocorrido por volta das 7h30, enquanto o trabalhador realizava reparos em uma cerca de arame.

A versão apresentada pela Polícia Civil, seria de que o animal teria arrastado o corpo do trabalhador por cerca de 300 metros até a beira do Rio Borges, que fica próximo ao local. A vítima apresentava sinais de arranhões profundos e estava sem uma das mãos.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso foi acionada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por J1Agora