Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

Morto na madrugada desta segunda-feira (16) em acidente de trânsito em Várzea Grande, o 2º Sargento da Polícia Militar, Jefferson dos Santos Duca, integrava o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Conhecido na corporação como "Águia 17", tinha 41 anos e sua morte foi lamentada por membros da corporação.

O Comandante do Batalhão de ROTAM, tenente-coronel da PM Fábio Alves Ribeiro, emitiu nota externando profundo pesar pelo falecimento do colega de farda e destacou que todo o efetivo está consternado com a perda do militar, descrito como “profissional dedicado, companheiro leal e guerreiro”.

"Neste momento de dor, todo o efetivo do Batalhão ROTAM encontra-se consternado com a perda de um valoroso policial militar, profissional dedicado, companheiro leal e guerreiro que honrou, com bravura e compromisso, a missão constitucional de preservar a ordem pública e proteger a sociedade mato-grossense. Sua trajetória na ROTAM foi marcada pela coragem, espírito de corpo e elevado senso de dever, deixando um legado de honra e exemplo aos irmãos de farda", disse em trecho da nota. 

A publicação ainda cita que sua trajetória na ROTAM foi marcada por "coragem, espírito de corpo e elevado senso de dever, deixando um legado de honra e exemplo aos irmãos de farda", menciona.

Nascido em 9 de dezembro de 1984, o sargento integrava a ROTAM e era reconhecido, segundo a corporação, pela dedicação à atividade policial e pelo compromisso com a missão de preservar a ordem pública e proteger a sociedade mato-grossense.

O batalhão também manifestou solidariedade aos familiares e amigos do sargento, reafirmando o compromisso institucional de prestar apoio e suporte à família neste momento de dor. 

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Conforme noticiou o , o 2º Sargento da Polícia Militar, Jefferson dos Santos Duca, morreu na madrugada desta terça-feira (16) após perder o controle da moto que pilotava e cair do veículo enquanto dirigia na Avenida Arthur Bernardes, na região do bairro Ipase, na cidade de Várzea Grande. A perícia trabalha com a hipótese que o militar teria sofrido o acidente sozinho, a princípio sem interferência direta de outros veículos.

Por Gazeta Digital