Na manhã de ontem, (3), sexta feira, por volta das 11Hs a jovem de iniciais D.S. de 20 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na data anterior entrou em contato (via aplicativo) com uma financiadora com o objetivo de fazer um empréstimo no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e conversou uma mulher se identificando como representante da empresa onde a mesma disse que o empréstimo da referida quantia ficaria divididos em 18 parcelas no valor de R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais), mas para ela garantir o empréstimo deveria realizar alguns depósitos, que somados totalizavam R$ 2.051,00 (dois mil e cinquenta e um reais).

A comunicante disse que como precisava do dinheiro efetuou as transferências via PIX para a conta da "empresa", mas que após realizar as transferências a "pessoa" continuou pedindo mais dinheiro, nesse momento ela percebeu que na verdade havia caído em um golpe.

Diante dessa patifaria ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.