Na noite de ontem, (22), terça feira, por volta das 22Hs a Polícia Militar de Proteção Ambiental realizando patrulhamento fluvial no famoso Rio Paraguai, na região próximo ao gasoduto, avistou uma canoa com dois indivíduos, que estes, ao perecerem a presença da polícia tissaram na carreira, fincando a cara na quisaça, sumindo na mata, com isso, não sendo possível a detenção dos indivíduos.

Na canoa (com motor rabeta), abandonada pelos suspeitos os policiais encontraram uma rede de arrasto e três pintados, um deles, ainda vivo, que de imediato foi solto no rio.

Em continuidade ao patrulhamento, na região da carne seca foram avistados mais dois indivíduos em uma canoa, mas quando os suspeitos perceberam a presença da polícia, caíram na água e saíram em desabalada carreira e sumiram na quisaça.

Na canoa abandonada foi encontrada uma rede de arrasto que os indivíduos haviam acabado de lançar no rio e na praia foi encontrado um saco contendo um pintado e um cachara, todos com sinais visíveis de pesca predatória.

Diante da situação todos os materiais apreendidos foram levados até o quartel da unidade policial.